Robert Gregory Bourdon

Bateria

Biografia

Robert Gregory Bourdon (Calabasas, Califórnia, 20 de Janeiro de 1979) é o baterista da banda Linkin Park. Ele é mais conhecido como Rob Bourdon. Não é casado e não tem filhos.

Quando pequeno, Rob era forçado a estudar piano. Hoje em dia ele toca sempre que tem tempo livre. Quando tinha nove anos de idade, Rob foi ao The Great Western Forum para assistir ao show da banda Aerosmith (reza a lenda que sua mãe foi namorada do baterista do Aerosmith e foi ela quem ajudou a escolher o nome da banda). Este foi seu primeiro show. Depois de vê-los tocar ele desejou um dia estar lá no palco tocando bateria. Aos 10 anos começou a tocar bateria e aos 13 anos e ele tocava músicas cover com seus amigos. Segundo ele, foi muito bom ver o nome da banda dele no anúncio de shows da casa onde ele se inspirou a tocar bateria. Tocou em várias bandas quando era jovem. Em uma delas, tocou com Brad Delson. A banda se chamava Relative Degree, era uma mistura de rock com rap e funk e o único objetivo real deles era tocar no The Roxy, quando finalmente alcançaram o objetivo, a banda acabou. Quando entrou no colegial, era ligado em funk.

Mais pra frente, Rob se juntou a Brad e Mike e juntos eles fundaram a banda Xero, que viria a ser o Linkin Park.

Apesar de não ser o garoto propaganda da Matix (Linha de roupas) Rob quase sempre usa nos shows camisetas com a marca estampada. No Clipe live de Points Of Authority aparece ele usando uma.

Rob é muito perfecionista, quando era criança ficou 3 horas sentado num canto de sua casa até aprender a amarrar os sapatos. Segundo eles, ele não erra nem mesmo nas gravações de vídeo clipes. Rob não teve que regravar nada para fazer o Reanimation, mas ele estava decidido a ouvir o trabalho de seus companheiros de banda, e expressar suas opiniões. Se ele não gostasse teria que falar, e os outros teriam que mudar tudo para ficar melhor. Rob toca bateria com sapatos de pilotos de carro. Segundo ele, isso dá a ele mais controle sobre os pedais da bateria. Gosta de tocar piano e surfar quando tem tempo livre. Rob já foi garçom. Seu momento mais emocionante foi receber a plaquetas de ouro pelo CD Hybrid Theory.



Curiosidades

* Rob Bourdon toca bateria com sapatos de pilotos de carro. Segundo ele, isso dá a ele mais controle sobre os pedais da bateria.

* Rob Bourdon não tem tatuagens pois a religião judaica não permite.

* Sua primeira performance foi em Los Angeles na banda “The Roxy” em 1995.

* É judeu.

* Já foi garçom.

* Quando entrou no colegial, era ligado em funk.

* Seu momento mais emocionante foi receber a baquetas de ouro pelo CD Hybrid Theory, Linkin Park.

* Começou a tocar bateria na quarta série depois de ir a um show do Aerosmith. (reza a lenda que sua mãe foi namorada do baterista do Aerosmith e foi ela quem ajudou a escolher o nome da banda)

* O Linkin Park não é a primeira banda de Rob. Ele começou a tocar em bandas quando tinha 13 anos e ele tocava músicas cover com seus amigos. Foi quando ele conheceu Brad, e eles tocaram por um ano. Aquilo foi um rock com rap e funk e eles eram chamados de "Relative Degree" (Grau Relativo). Eles praticaram um monte, tocaram em um show, e então, tudo se acabou.

* Rob gosta de tocar piano quando tem tempo. Ele costumava ter aulas quando era jovem e era forçado a ir.

* É o mais quieto e o mais "misterioso" do Linkin Park.

* O Linkin Park assiste os clipes deles mesmos e Rob (de acordo com Brad), nunca toca uma parte errada. Ele é o perfeccionista da banda.

* Rob não teve que regravar nada para fazer o Reanimation, mas ele estava decidido a ouvir o trabalho de seus companheiros de banda, e expressar suas opiniões. Se ele não gostasse teria que falar, e os outros teriam que mudar tudo para ficar melhor.

* Rob é muito perfecionista , quando era criança ficou 3 horas sentado num canto de sua casa até aprender a amarrar os sapatos.

* Bandas/Artistas com quem já trabalhou ou dividiu o palco: Paul McCartney, Jay-Z, Xzibit, Adema, Puddle Of Mudd, Staind, Taproot e muitos outros.